Academia Santana é homanageada por três décadas de arte em SV

por Luccas Franklin Martins publicado 07/07/2025 16h00, última modificação 07/07/2025 16h00

Ballet
A arte e a dança estiveram representadas em mais uma homenagem promovida pela Câmara Municipal de São Vicente. No dia 30, a Academia Santana foi condecorada com a Medalha e Diploma de Mérito Cultural pelos serviços prestados à sociedade vicentina.

Instalada no Centro da Cidade, a Academia Santana se dedica ao ensino de diversas modalidades de dança como ballet clássico, baby-class, jazz, dança contemporânea, sapateado americano e irlandês.

Fernando Paulino, autor da propositura, destacou o papel social da instituição, que não se registringe à revelação de talentos. "O ideal da Academia Santana é tornar a dança acessível a  todos, contribuindo para a formação de cidadãos exemplares e transcendendo o papel de escola de dança. É um espaço de formação humana e cultural".

Alexandre Rodrigues, secretário municipal de Cultura, lembrou que instituições culturais passam por muitos desafios, razão pela qual uma jornada de três décadas merece ser celebrada. "Só vocês sabem como foi difícil chegar aqui. É motivo de orgulho para São Vicente".

A Academia Santana é conduzida pelas irmãs Cláudia e Claudete, que fizeram questão de agradecer. "Muitos foram os que contribuíram conosco nessa trajetória. Queremos agradecer também à Câmara por essa homenagem que celebra não só a Dança, mas também o esforço, a dedicação e a arte que cultivamos nesses 30 anos.

registrado em: